FEIRÃO DE EMPREGOS MARCA ‘SEMANA S’ EM BELO HORIZONTE COM MAIS DE 10 MIL OPORTUNIDADES
Acontece na quinta e sexta-feira dessa semana (15 e 16 de maio) Feirão de Empregos da Semana S com mais de 10 mil vagas de trabalho. Os visitantes poderão participar de encontros com mais de 20 empresas com vagas nas áreas do comércio, serviços e turismo. Os candidatos ainda contarão com suporte gratuito para preparação profissional, como oficinas de currículo, consultorias de recrutamento, corte de cabelo, maquiagem básica e fotografia profissional. Tudo de forma gratuita no Expominas, localizado na Av. Amazonas 6200 – Gameleira.
A iniciativa ainda oferecerá serviços gratuitos de saúde, como exame de bioimpedância, auriculoterapia, atendimento odontológico e exames oftalmológicos (com agendamento). A “Semana S”, um dos principais eventos de empregabilidade de Minas Gerais, é aberto ao público e a programação completa está disponível nos canais oficiais do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e no site oficial: semanasfecomerciomg.com.br/
INSTITUTO COCA-COLA
O Instituto Coca-Cola Brasil acaba de lançar um novo aplicativo destinado à formação profissional e ao acesso ao mercado de trabalho de jovens entre 16 e 29 anos, com prioridade para pessoas de baixa renda. A ferramenta já está disponível gratuitamente para dispositivos Android e deve chegar ao iOS em breve. Ao final do curso, cada participante recebe um certificado de conclusão e um currículo, além de ter acesso a mais de 400 empresas parceiras do Instituto, com mais de 2.300 postos de trabalho. Para conhecer e baixar o aplicativo, acesse aqui.
VALE
A Vale está com vagas em Minas Gerais para profissionais com formação de nível técnico. As oportunidades são preferenciais para mulheres em funções como:
- Técnica Mina e Geologia I
N° de Vagas: 01
Formação: Ensino Técnico Completo em Mineração e/ou Geologia
Localidade: Mariana, Minas Gerais, Brasil
Horário de Trabalho: Turno diurno, das 07:30 às 16:30
Tipo de contrato: Indeterminado
Período de inscrição: de 08/05/2025 a 14/05/2025
Requisitos necessários: Ensino Técnico Completo em Mineração e/ou Geologia;
CFT ativo; CNH B; Disponibilidade para residir em Mariana/MG e/ou Santa Bárbara/MG, Catas Altas/MG.
- Técnica(o) Laboratório I – Geotecnia
N° de Vagas: 1
Formação: Segundo Grau Técnico Completo em Mineração, Edificações, Estradas e/ou Geologia com CFT ativo
Localidade: Santa Luzia, MG, Brasil.
Horário de Trabalho: Turno diurno, de 7:30h a 16:30h, de segunda-feira a sexta-feira.
Tipo de contrato: Indeterminado
Período de inscrição: de 06/05/2025 a 12/05/2025
Requisitos necessários: Segundo Grau Técnico Completo em Mineração, Edificações, Estradas e Geologia com CFT ativo;
Experiência na preparação de amostras deformadas e na moldagem de corpos de prova;
Conhecimento na realização de ensaios de caracterização de solos (granulometria, massa específica dos grãos, limites de Atterberg, compactação, entre outros) e ensaios especiais;
Conhecimento básico do Pacote Office (Excel, Power Point e Word);
Carteira Nacional de Habilitação – CNH B.
Requisitos desejáveis: Conhecimento básico de normas técnicas de ensaios de laboratório de solos; Conhecimento em sistemas de gestão (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente).
- Técnica(o) Via Permanente I
N° de Vagas: 01
Formação: Ensino médio completo e curso técnico em Edificações, Civil ou Estradas
Localidade: GOVERNADOR VALADARES, MG
Horário de Trabalho: Diurno – 07:00 ás 16:00 –Segunda feira à sexta feira
Tipo de contrato: Indeterminado
Período de inscrição: de 06/05/2025 a 12/05/2025
Requisitos necessários:
Ensino médio completo e curso técnico em Edificações, Civil ou Estradas;
CNH categoria B;
Experiência em fiscalização e acompanhamento de atividades de Construção Civil e Manutenção.
Requisitos desejáveis: Ter experiência com obras ou manutenção de Ferrovia e fiscalização de empresas na execução de manutenção ou pequenas obras.
- Técnica(o) Eletroeletrônica I
N° de Vagas: 01
Formação: Ensino médio completo e curso Técnico em Elétrica ou Eletroeletrônica
Localidade: TIMOTEO, MG
Horário de Trabalho: Turno – 06:00 ás 18:00 – Escala 2X2
Tipo de contrato: Indeterminado
Período de inscrição: de 06/05/2025 a 12/05/2025
Requisitos necessários: Ensino médio completo e curso Técnico em Elétrica ou Eletroeletrônica; CNH categoria B; Experiência em Elétrica Industria; Conhecimento no pacote Office; Disponibilidade de viagens.
Requisitos desejáveis: CNH categoria D; Experiência em Ferrovia; Experiência em redes de Alta Tensão -13800V.
Os interessados devem se cadastrar on-line exclusivamente pelo site da Vale até o final do mês de maio.
Leia também: