Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

DIA ‘D’ GERAL NA GRANDE BELO HORIZONTE

CAMPANHAS INTENSIFICAM VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE E OUTROS IMUNIZANTES NA REGIÃO CENTRAL DE MINAS.

Belo Horizonte terá o Dia D de vacinação contra a gripe em suas nove regionais nesse sábado (10). A ação será 8h às 17h tarde nos 153 postos de saúde, no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante e em postos extras como o Parque Municipal. Qualquer pessoa com idade a partir de 6 meses pode se imunizar. Lembrando que as unidades Carlos Renato Dias, São Paulo, Heliópolis, Betânia e Rio Branco também estarão abertas nesse sábado entre 7h às 19h para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios.

 

BETIM EM AÇÃO CONTRA GRIPE E OUTRAS DOENÇAS

Em Betim, na Região Metropolitana, os moradores terão Dia D de Vacinação contra a gripe e mutirão de consultas especializadas neste sábado (10). Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade e o Centro de Referência Divino Braga estarão abertos de 8h às 17h. O Vacimóvel estaciona na manhã desse sábado (10) na região do Alterosas (na rua Margarida) e a tarde na Praça Tiradentes. Já o mutirão de vasectomias e consultas especializadas será no Centro de Referência Divino Braga para pacientes já cadastrados. A expectativa é que 160 consultas e 20 procedimentos sejam feitos neste sábado (10)

 

ITABIRITO TAMBÉM INTENSIFICA IMUNICAÇÃO NESTE DIA ‘D’

Itabirito, na Região Central de Minas também via fazer uma campanha de vacinação contra a gripe, neste sábado 10 de maio. Para o Dia D, todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade e a Unidade de Apoio em Saúde de São Gonçalo do Bação vão ficar abertas entre 8h às 16h, para receber toda a população, enquanto houver estoque do imunizante.

A iniciativa tem como objetivo proteger contra a gripe, amenizar sintomas gripais e evitar casos mais graves relacionados a doenças respiratórias, que podem resultar em internações e, consequentemente, na sobrecarga do sistema de saúde. 

 

Multivacinação

O Dia D também abrangerá a ação de multivacinação, uma oportunidade a mais para que as pessoas possam colocar o cartão vacinal em dia. Para se vacinar, é preciso apresentar cartão de vacinação e documento com foto.

 

CONTAGEM INAUGURA VECIMÓVEL E FAZ MUTIRÃO DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO (10)

Contagem inaugura neste sábado (10) o vacimóvel, um veículo adaptado para levar vacinação a diferentes pontos do município. A estreia será durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, na tradicional Feira do Eldorado, a partir das 8h30.

O veículo conta com câmara fria, para a conservação dos imunizantes; pia para lavagem das mãos; suporte para materiais pérfuro-cortantes (como agulhas, seringas e lâminas), gavetas organizadoras e ar-condicionado; garantindo segurança e conforto no atendimento.

Vale ressaltar que o imunizante contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacinas.

 

Dia D de vacinação nas salas de vacinas

Durante o Dia D de mobilização e intensificação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), 25 unidades Básicas de Saúde (postos de saúde) também estarão abertas das 8h30 às 16h, para imunização da população.

 

Serviço:

Inauguração do vacimóvel no Dia D de Vacinação contra Influenza

Data: 10/5 (sábado)

Horário: 8h30 às 15h

Local: Feira do Eldorado - rua Portugal, esquina com av. João César de Oliveira - bairro Eldorado

 

Por Jardel Gama

 

Leia também:

ATENDIMENTO AMPLIADO: Postos de saúde em Belo Horizonte estarão abertos no sábado para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios