Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Feriado

É comemorado hoje (1º) o Dia do Trabalhador. Por conta disso, não haverá expediente nas repartições públicas. Em Belo Horizonte, no entanto, algumas unidades de saúde ficarão abertas para atender pacientes com dengue.

Para o comércio, o funcionamento é facultativo. Todos os shoppings da capital estarão com lojas abertas hoje, sendo que a maioria deve adotar os horários de funcionamento de domingo.

Confira abaixo o abre e fecha nesta quarta-feira:

Limpeza Urbana

Não haverá serviços de limpeza urbana em Belo Horizonte, apenas plantão do Grupo Gestor de Riscos e Desastres.

Saúde

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Metropolitano Odilon Behrens, Central de Internação, SAMU e Serviço de Urgência de Psiquiatria Noturno

Funcionam normalmente 24h por dia.   

Centros de Atendimento à Dengue - Funcionam das 7h às 18h

- CAD Barreiro (Praça Modestino Sales Barbosa, 100 – bairro Flávio Marques Lisboa)

-  CAD Nordeste (rua Joaquim Gouvêia, 560 – bairro São Paulo - Anexo UPA Nordeste) - Abre a partir desta quarta-feira, 1º de maio

-  CAD Venda Nova (rua Padre Pedro Pinto, 175 – UPA Venda Nova, no 2º andar) - Abre a partir desta quarta-feira - 1º de maio

Centros de Saúde

-Os centros de saúde Tirol (rua Nélio Cerqueira, 15 – Tirol/Barreiro), São Bernardo (rua Vasco da Gama, 334 – São Bernardo/Norte) e Santa Terezinha (rua Senador Virgílio Távora, 157 – Santa Terezinha/Pampulha), funcionam, das 8h às 17h, exclusivamente para atendimento a pacientes com sintomas de dengue. Os demais centros de saúde não funcionam.

-Centros de Referência em Saúde Mental: Funcionam com escala mínima durante o dia e expediente normal à noite.

-Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde e Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais: funcionam com escala de plantão.

-Centros de Controle de Zoonoses, Centros de Convivência, Laboratórios de Zoonoses, Centros de Especialidades Médicas, Centro de Treinamento e Referência, Unidades de Referência Secundária, Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem, Centro Municipal de Oftalmologia, Centros de Reabilitação, Centros de Referência a Saúde do Trabalhador, Centros de Especialidades Odontológicas, Centros de Convivência, Central de Atendimento a Liminares, farmácias distritais e a Alta Complexidade: Não funcionam           

Parques e Zoológico

-Parque das Mangabeiras: Aberto das 8h às 17h.

-Mirante das Mangabeiras: Aberto das 8h às 20h (entrada permitida até 19h30).                 

-Serra do Curral: Aberto das 8h às 17h (entrada permitida até 16h).                    

-Parque Municipal Américo Renné Giannetti : Aberto das 6h às 18h.

-Parque Ecológico da Pampulha: Aberto das 8h30 às 18h.          

-Parques Mata das Borboletas, Rosinha Cadar, Tom Jobim, Julien Rien, Marcus Pereira de Mello e Amílcar Vianna Martins: Abertos das 8h às 17h.

-Demais parques: Abertos das 7h às 18h.

- Jardim Zoológico e Jardim Botânico: Abertos das 8h às 17h (com entrada permitida até 16h).

-Aquário da Bacia do Rio São Francisco: Aberto das 8h30 às 16h30 (entrada permitida até 16h).

* Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o acesso aos Parques da Serra do Curral, Aggeo Pio Sobrinho e das Mangabeiras, além dos espaços da Zoobotânica (Jardins Zoológico e Botânico e Aquário do Rio São Francisco) requer a apresentação de comprovante de imunização contra a febre amarela, com vacina aplicada no mínimo 10 dias antes da visita, e documento de identidade com foto. No Mirante do Mangabeiras, a apresentação do cartão somente é obrigatória para os usuários que forem utilizar a tirolesa. O estacionamento no Parque das Mangabeiras agora integra o sistema rotativo digital da BHTrans. O usuário deve baixar aplicativo "Rotativo Digital BH" (disponível para Android e iOS).

BH Resolve

Fechado.

Segurança

-Guarda Municipal: Trabalha normalmente.

-Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH): Funcionamento normal, exceto para atendimento ao público.

Defesa Civil

Funcionamento normal, todos os dias, 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Os telefones de contato são: 199 e o 3277-8864.

Trânsito e Transporte

Funcionamento com quadro de horário de feriado.

Cemitérios Municipais

Funcionam normalmente.