INTERVALO ENTRE AS VIAGENS DO METRÔ SERÁ MAIOR NESSA SEMANA
O Metrô de Belo Horizonte terá intervalo maior entre as viagens a partir dessa terça-feira (22/04) para continuação das obras na Linha 1 do sistema metroviário da região metropolitana, que incluem intervenções nas vias e na rede de alimentação elétrica dos trens.
Até sexta-feira (25/04), o intervalo será de 23 minutos, entre 20h e 23h. Nos demais horários, a operação segue normalmente. Após às 20h da noite, nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio, os trens passarão por apenas um lado da plataforma e os passageiros devem verificar a direção da composição antes de embarcar. A concessionária informou ainda que não haverá necessidade de baldeação durante a execução das atividades.
As bilheterias e estações do metrô funcionam diariamente das 5h15 às 23h. Em dias úteis, os trens circulam com intervalos de 7,5 minutos nos horários de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h) e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após esse horário. Já aos domingos e feriados, os trens circulam com intervalo de 15 minutos durante todo o dia.
Leia também:
BALCÃO: Vale oferece quase 100 vagas presenciais e à distância em Minas