Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

PÁSCOA

MINEIROS PRETENDEM GASTAR MAIS ESTE ANO NA COMPRA DE PRODUTOS TÍPICOS, APONTA PESQUISA

Mesmo com a alta de preços, os consumidores mineiros não vão abrir mão de presentear na Páscoa - especialmente com os tradicionais ovos de chocolate. E pretendem gastar está 8,3% maior neste ano em relação a 2024, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG).

Segundo o levantamento, os 93,1% dos entrevistados que vão comemorar a data devem investir, em média, R$ 202,24. Entre as preferências estão fazer um almoço especial (32,8%), fazer uma reunião familiar (31%) e presentear com chocolates (28,3%).

Ainda que 80,2% dos consumidores considerem que o preço desses produtos está alto, 50,5% dos mineiros não abrem mão de comprar os tradicionais ovos de Páscoa, enquanto 29,5% vão optar pelas barras de chocolate e 20% por caixas de bombom.

Compras em um só lugar

A pesquisa da FCDL Minas também mostra que os consumidores preferem concentrar suas compras em apenas um lugar e que a diversificação do mix de produtos e os preços competitivos serão os fatores cruciais para atração dos consumidores.

Assim, os supermercados/hipermercados lideram o ranking com a preferência de 46,2% dos entrevistados. Em seguida estão as lojas de bairro (24,7%), os centros comerciais (17,2%) e os shoppings centers (11,8%).

Já com relação a quem irão presentear, 26,4% dos entrevistados responderam que será o marido/esposa, seguido por filhos/as (20,0%), sobrinhos/as (15,5%) e pai/mãe (13,6%).

 

Leia também:

MERCADO MINEIRO: Preço da gasolina na Grande Belo Horizonte aumenta quase 50% em 5 anos, aponta pesquisa