MAIS DE 45% DO BELO-HORIZONTINO PRETENDE PRESENTEAR NA PÁSCOA, SEGUNDO PESQUISA DO FECOMÉRCIO-MG
A pesquisa "Intenção de Consumo para a Páscoa”, realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos e de Inteligência & Pesquisa da Fecomércio MG, destaca um panorama otimista para a data deste ano.
Em Belo Horizonte, 45,8% dos consumidores pretendem presentear na data, com os chocolates mantendo sua posição como os itens mais desejados, representando 91,4% das intenções de compra. Entre os itens mais procurados estão os ovos de Páscoa industrializados (47%) e chocolates industrializados em geral (34,2%).
O estudo também destaca que a maioria dos presentes será destinada a cônjuges (31,1%) e filhos (29%). Além disso, 49,5% dos entrevistados pretendem gastar mais do que no ano passado, enquanto a outra metade planeja manter ou reduzir os gastos. A faixa de gasto médio estimada varia entre R$100 e R$300 para 62% dos consumidores.
A pesquisa aponta que 51,6% dos consumidores pretendem pagar suas compras à vista, utilizando dinheiro ou cartão de débito. O Pix também aparece como uma alternativa crescente (8,7%).
Em relação aos locais de compra, supermercados e hipermercados se destacam como a principal preferência dos consumidores (39,8%), seguidos pelas lojas de shopping centers (32,3%).
Leia também:
CONSCIENTIZAÇÃO: Dia Mundial do Autismo é celebrado hoje em meio a aumento no número de diagnósticos