CONSÓRCIO ICISMEP VENCE DISPUTA E VAI GERIR O HOSPITAL MARIA AMÉLIA LINS
A ata de julgamento das propostas de cessão do Hospital Maria Amélia Lins, em Belo Horizonte, com a doação de bens móveis foi publicada nesta quarta-feira (02/04) pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). O Consórcio Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep) venceu a disputa. Ao todo, foram recebidas nove propostas.
Durante o processo, o Conselho Estadual de Saúde (CES) pediu a suspensão do edital, e o Ministério Público chegou a notificar o hospital. A comissão julgadora tinha até o dia 7 para analisar as propostas, mas concluiu o processo nessa terça-feira (1º de abril).
Com a terceirização, o governo estadual pretende tornar o HMAL em um hospital exclusivamente cirúrgico e para demandas eletivas. O consórcio Icismep assume o imóvel e os equipamentos — avaliados em cerca de R$ 6 milhões — gratuitamente em abril, podendo implementar mudanças no espaço caso desejar.
A nova gestão ficará responsável por contratar os novos trabalhadores de saúde que vão operar pacientes encaminhados de toda a rede SUS e não só do João XXIII, como acontece hoje. A expectativa do Estado é que, com a chegada do parceiro, o número de cirurgias realizadas na unidade dobre, chegando a cerca de 480 procedimentos mensais.
Leia também:
CAIU: Governador de Minas anuncia que governo de MG não vai aumentar o ICMS sobre importados