Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Programação corrida

00:01 às 05:00

IMPOSTO VEICULAR VENCENDO

PRAZO PARA PAGAMENTO DA TAXA DE LICENCIAMENTO DO VEÍCULO ACABA NESTA SEGUNDA-FEIRA (31)

O prazo para o pagamento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo termina nesta segunda-feira (31). O valor deste ano é de R$ 35,18. O pagamento pode ser feito no site fazenda.mg.gov.br, clicar em “Taxa de Licenciamento – TRLAV e gerar a DAE, Guia de Arrecadação Estadual, no menu de acesso rápido, e efetuar o pagamento.

O não cumprimento do prazo pode resultar em penalidades, como multas, apreensão do veículo e autuação em blitz.

 

 

SAIBA O PASSO A PASSO

Para quitar a taxa, basta acessar o site da SEF e gerar a Guia de Arrecadação Estadual (DAE). Após entrar no endereço www.fazenda.mg.gov.br, é necessário clicar em “Taxa de Licenciamento – TRLAV”, no menu de acesso rápido, e efetuar o pagamento.

O contribuinte pode também comparecer a uma agência física dos agentes arrecadadores autorizados. São eles: Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa, Casas Lotéricas, Banco do Brasil, Mais BB, Itaú e Santander. Nesse caso, é preciso informar nos guichês ou nos caixas de autoatendimento o número do Renavam do veículo.

Vale lembrar que, se houver atraso no pagamento, é cobrado encargo de 0,15% ao dia até o 30º dia; 9% do 31º até o 60º dia; e 12% a partir do 61º dia. Além disso, a falta de pagamento impede a liberação do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) - o documento exigido pela autoridade de trânsito.

 

ALERTA

Para realizar o pagamento de forma segura, o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Gomes recomenda ao contribuinte que o acesso à página da Secretaria de Fazenda seja feito pelo navegador de internet, digitando www.fazenda.mg.gov.br, e nunca usando buscadores de sites. "É importante o contribuinte estar atento para não cair em golpe ao quitar a TRLAV", afirma ele.

Caso o pagamento for feito via Pix, é importante observar o nome do beneficiário do pagamento, que é Estado de Minas Gerais, e o banco emissor Itaú ou Santander.

 

 

Por Jardel Gama

 

Leia também:

NOVIDADES: SUS vai substituir papanicolau por teste de DNA 'mais sensível' ainda este ano