BETIM COMEÇA PROJETO PILOTO DE PISTAS EXCLUSIVAS PARA MOTOS
Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começou nesta segunda-feira a implantação de projeto piloto que estabelece novo padrão de sinalização horizontal e vertical nas principais avenidas da cidade. O “Corredor Azul” delimita faixas exclusivas para motociclistas, com marcações na pista e placas que já começaram a ser instaladas. O primeiro trecho do Corredor Azul é na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, entre o encontro com avenida Amazonas, na altura da empresa Metal Sider, até a Praça do Encontro.
SAIBA MAIS SOBRE A FAIXA ESPECIAL
Segundo a Prefeitura, a inovação para o trânsito de Betim tem como objetivo garantir mais segurança tanto para motociclistas quanto para os demais condutores, além de otimizar a mobilidade urbana. O trecho inicial contará com 3 km de extensão e passará por três cruzamentos semaforizados.
Além da faixa exclusiva para motos, serão criados bolsões - espaços reservados à frente dos veículos nos semáforos para que motociclistas aguardem a abertura do sinal de forma mais segura.
Ainda de acordo com o Executivo Municipal, o objetivo é, depois da avaliação dos resultados no primeiro trecho contemplado, replicar o modelo para outras vias estratégicas do município.
Por Jardel Gama
Leia também:
MUDANÇA NO TRÂNSITO: Obras na região hospitalar de Belo Horizonte provocam mudanças no trânsito