COMEÇA NESSA SEMANA PAGAMENTOS DO FGTS DE QUEM ADERIU AO SAQUE ANIVERSÁRIO
Começa na próxima quinta-feira (06/03) o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de quem aderiu ao saque aniversário e foi demitido sem justa causa. A medida deve beneficiar 12,1 milhões de trabalhadores dispensados de janeiro de 2020 até sexta-feira, dia 28 de fevereiro, data da publicação da Medida Provisória (mp) injetando cerca de R$12 bilhões na economia.
O trabalhador demitido desde 2020 que aderiu ao saque-aniversário não vai precisar sair da modalidade para sacar o saldo retido no FGTS. Porém, aqueles que aderiram ao saque-aniversário e forem demitidos a partir de 1º de março de 2025 terão seus saldos bloqueados novamente, podendo sacar apenas a multa rescisória.
O dinheiro será pago pela Caixa Econômica Federal em duas etapas: uma em março e outra em junho. Confira:
- Saque de até R$ 3 mil do saldo disponível:
- em 6 de março, para os trabalhadores com conta bancária previamente cadastrada para recebimento de recursos do FGTS conforme calendário a ser divulgado pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores sem conta bancária previamente cadastrada para recebimento de recursos do FGTS:
- Valores remanescentes do saldo disponível:
- em 17 de junho para os trabalhadores com conta bancária previamente cadastrada para recebimento de recursos do FGTS conforme calendário a ser divulgado pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores sem conta previamente cadastrada para recebimento de recursos do FGTS.
(Imagem e Fonte: Agência Brasil)
Leia também: