CASAL É PRESO EM MINAS SUSPEITO DE TRÁFICO DE CRIANÇAS PARA ADOÇÃO ILEGAL PELO WHATSAPP
Uma mulher, de 38 anos, e um homem, de 41, acabaram presos em flagrante, nessa quarta-feira (26), suspeitos de envolvimento com adoção ilegal de crianças, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, os menores eram oferecidos por meio do Whatsapp, utilizando a chamada “adoção à brasileira”, prática ilegal na qual a família biológica simplesmente entrega a criança a uma pessoa sem que ocorra o processo judicial de adoção.
Os suspeitos teriam buscado um bebê de apenas 11 dias, em um hospital de Belo Horizonte, e oferecido na cidade de Ibiá, no Triângulo Mineiro. O bebê foi resgatado pelo Conselho Tutelar e encaminhado a um abrigo. A mãe biológica, uma jovem de 22 anos, foi encontrada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, e ouvida pela PC.
O casal foi preso nessa quarta-feira (26), mas as informações foram repassadas pela Polícia Civil (PC) nesta quinta (27). Durante a ação em Ibiá, os policiais também encontraram com os suspeitos uma criança de 6 anos, que o casal alegou ter adotado. Ela também foi acolhida pelo Conselho Tutelar e levada para um local seguro. As investigações continuam.
Por Jardel Gama
Leia também: