Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

EXCLUSIVO: por que o Atlético escolheu Valentim?

Henrique Muzzi

A internet recebeu uma enxurrada de informações após a divulgação em primeira mão na Rádio Liberdade FM, sobre a negociação envolvendo o técnico do Vasco, Alberto Valentim e o Atlético. O assunto chegou a ser o mais comentado do Twitter, na tarde desta quinta-feira (11). 

Para que o ouvinte entenda a situação, a negociação entre Alberto Valentim e o Galo iniciaram após a assinatura de contrato de Rui Costa com o clube. Costa assume as funções exercidas pelo ex-atacante, Marques. O Atlético pretende oferecer autonomia a Rui, gestor capacitado e que foi responsável pela reconstrução da Chapecoense. Costa também foi preponderante à frente do Grêmio, quando chegou a descobrir atletas importantes como Pedro Geromel. 

Com perfil versátil, Valentim é o oposto de Levir Culpi. O técnico é considerado um estudioso do futebol e acumula boas campanhas por onde passou. Conhecido por executar treinamentos táticos e evitar o famoso "rachão", Valentim teve a melhor fase da carreira no Botafogo, ao ser campeão carioca. 

O treinador foi o único a ser procurado pela diretoria e outros nomes só serão colocados em pauta se não houver acerto, ou se o Vasco travar a transferência. A diretoria atleticana, entretanto, nega a contratação. 

A expectativa é de que o treinador defina a saída nos próximos dias. Lembrando que o Vasco está na final do Campeonato Carioca e entrará em campo neste domingo.