Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

NOVO VISUAL NA SEGURANÇA DO ESTADO

PM DE MINAS COMEÇA A MUDAR CORES DE VIATURAS

A Polícia Militar de Minas Gerais começa a fazer a mudança de cores das viaturas. Os veículos brancos com plotagem nas cores azul, amarela e vermelha serão substituídos por viaturas pretas com adesivo dourado, caqui e cinza, tons semelhantes aos das fardas utilizadas pelos militares. Os primeiros 123 veículos com a nova identidade visual foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira (13), em cerimônia na Praça Afonso Arinos, Centro de Belo Horizonte. A mudança será gradativa das nove mil viaturas em operação.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, a mudança é baseada em um estudo e busca, entre outros pontos, garantir mais segurança aos militares. Além das cores, as viaturas passar a ter um giroflex na cor azul.

‘Chegamos à conclusão que essas cores, a utilização dessa nova identidade visual, trará maior ostensividade nas operações de presença policial. Destacamos também a diferenciação do uso do giroflex. Agora nós temos dois sinais luminosos: o azul, que vai ser utilizado quando a viatura estiver em ações preventivas de patrulhamento, e a cor vermelha, a ser usada quando a viatura estiver na ação de emergência’, explicou o comandante.

“Isso vai facilitar também a comunicação visual com a sociedade, que vai poder identificar, através do sinal luminoso, em que situação a viatura se encontra naquele momento”, completou o coronel, destacando que a população participou da escolha.

As 123 viaturas entregues hoje já atuam no patrulhamento do pré-carnaval e também estarão nas ruas no período oficial da folia.

 

VEJA AS IMAGENS

Novas cores das viaturas da PM de Minas devem gerar mais segurança aos políciais e à população

 

123 novos veículos já vão circular durante o Carnaval 2025

 

As novas cores foram escolhidas em votação popular pela redes sociais, segundo a PMMG.

 

Por jardel Gama

 

Leia também:

‘EXERGAR’ COM A TECNOLOGIA: Médicos discutem uso da IA em benefício de deficientes visuais