MINISTÉRIO DO TRABALHO EM MINAS RETIRA PEDIDO DE SUSPENSÃO DE MOTOTAXISTAS EM BELO HORIZONTE
O Ministério do Trabalho em Minas retirou o pedido feito à Prefeitura, para que suspenda a atuação de mototaxistas por 90 dias em Belo Horizonte. O recuo aconteceu nessa quinta-feira (24), depois de uma reunião com motociclistas e vereadores da Capital, solicitando ao Ministério uma mudança de orientação. A reunião foi logo depois de manifestação de dezenas de motociclistas, na tarde de ontem, em vias de Belo Horizonte.
'PACOTE DE REGRAS' DEVE SAIR EM 90 DIAS
As regras básicas para a circulação das motos com passageiros, de maneira mais segura e eficiente, em Belo Horizonte, serão reunidas em 90 dias, numa proposta de regularização do serviço de mototáxi na Capital. O anúncio foi feito pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, nessa quinta-feira (23), depois de reunião com mototaxistas e vereadores. Um grupo de trabalho vai tratar do tema, depois de possível suspensão do serviço de transporte de passageiros na cidade ser cancelada.
Ainda de acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas erais o pedido de suspensão do serviço do transporte de pessoas por mototáxi na em Belo Horizonte seria motivado pela falta de regulamentação do serviço e os constantes acidentes na Cidade. Entre as preocupações, estariam questões relacionadas à segurança e higienização dos capacetes, além das ocorrências de trânsito e inexistência de norma e fiscalização.
Por Jardel Gama