Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

SISU, PROUNI E FIES

UFMG OFERECE MAIS DE 6.500 VAGAS PELO SISU. CONFIRA OS PRAZOS DE PROUNI E FIES

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferece mais de 6.500 vagas pelo Sisu (Sistema de seleção Unificada). Neste ano, 180 vagas a mais serão preenchidas por meio da seleção, na comparação com a edição anterior, de 2024. As inscrições podem ser feitas até essa terça-feira 21/01). O resultado está previsto para o dia 26 de janeiro, com efetivação das matrículas entre 27 e 31 desse mês.

A lista de espera poderá ser utilizada pelas instituições de educação superior participantes, durante todo o ano, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. O candidato não selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 26 a 31 de janeiro, também pelo Portal Acesso Único.

PROUNI

Os estudantes que tenham interesse na oferta de bolsas integrais e parciais do ProUni (Programa Universidade Para Todos) podem, a partir da próxima sexta-feira (24/01), fazer a inscrição. O prazo termina no dia 28, e o resultado da primeira chamada será divulgado em 4 de fevereiro, no Portal de Acesso Único. Para participar é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral em instituição privada. As inscrições são gratuitas e efetuadas exclusivamente pela internet, mas o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2024 ou de 2023, com média de 450 pontos e não pode ter zerado a redação.

FIES

As inscrições dos candidatos interessados em participar do Fies, para o primeiro semestre de 2025, vão de 4 a 7 de fevereiro. Nessa etapa, são 67 mil vagas, sendo 50% reservadas para o Fies Social, que atende estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e inscritos no CadÚnico. Gratuitas e exclusivas pela internet, as inscrições devem ser realizadas por meio do Fies Seleção, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC). Para acessar o Fies é necessário ter renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer uma de suas edições, a partir de 2010, com média de 450 pontos no resultado das provas e nota superior a zero na redação. Treineiros não podem participar do Fies.

 

Leia também

ESTRAGOS: Chega a 100 o número de municípios em anormalidade pelas chuvas em Minas