CAIXA LIBERA SAQUE EMERGENCIAL DO FGTS EM OITO CIDADES MINEIRAS
A partir dessa sexta-feira (17/01) trabalhadores das cidades mineiras de Caldas, Coroaci, Maripá de Minas, Pedra Bonita, Resplendor, Tocantins, Carmo da Mata e Sem-peixe, estão autorizados a solicitar o saque calamidade do FGTS. A medida foi liberada devido às chuvas intensas que atingiram os municípios. O pedido deve ser feito até o dia 16 de abril de forma digital, pelo aplicativo FGTS.
Para fazer a solicitação é necessário que o trabalhador tenha saldo disponível na conta do FGTS e não tenha realizado saque por calamidade nos últimos 12 meses. O limite máximo de retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada. Confira o passo a passo:
- Baixe o aplicativo FGTS.
- Realize o cadastro e selecione a opção “Solicitar saque 100% digital” no menu “Saques”.
- Escolha “Calamidade Pública”, informe o nome do município, e selecione o tipo de comprovante de endereço.
- Anexe os documentos: Foto da identidade (frente e verso), selfie com o documento, e comprovante de residência emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
- Envie a solicitação: Informe a conta bancária para o depósito.
- Caso o trabalhador não possua comprovante de residência, ele poderá apresentar uma declaração emitida pelo município ou uma autodeclaração, que será verificada pela CAIXA. Também é necessário apresentar certidão de casamento ou escritura de união estável se o comprovante estiver em nome do cônjuge.
Leia também:
CONTABILIZANDO OS ESTRAGOS: Temporal assusta moradores e causa estragos em Belo Horizonte