Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Hora da Recarga

19:01 às 20:00

TRAGÉDIA NO VALE DO AÇO

ROMEU ZEMA EMBARCA NESSA SEGUNDA-FEIRA PARA IPATINGA

O Governador Romeu Zema visita a região do Vale do Aço nessa segunda-feira (13/01). Durante o final de semana, um temporal causou a morte de 10 pessoas (cinco delas da mesma família) em Ipatinga e de uma em Santana do Paraíso. Em alguns bairros, as fortes chuvas resultaram no deslocamento de taludes, encostas, enxurrada, episódios de desmoronamento, desabamento e deslizamentos de terras gerando interdição de imóveis particulares. O temporal também causou transbordamento de córregos e deixou mais de 150 pessoas desabrigadas. Os indivíduos foram encaminhados para o Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão. Por conta da situação, a Prefeitura de Ipatinga decretou Estado de Calamidade Pública por 180 dias.

UNIDADES DE SAÚDE

A partir dessa segunda-feira (13/01), todas as Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga voltarão a funcionar normalmente, incluindo a UPA 24 horas no bairro Canaã, que chegou a ser invadida pela água no final de semana. A prefeitura da cidade está incentivando os moradores a atualizarem o cartão de vacinação devido ao contato com lama, água e esgoto durante o temporal.

24 ÓBITOS

O boletim divulgado nesta segunda-feira (13/01) pela Defesa Civil de Minas Gerais contabilizou as 11 mortes pelas chuvas em Ipatinga e em Santana do Paraíso nesse domingo (12/01). Com isso, o Estado tem, agora, 24 mortes decorrentes das chuvas no atual período chuvoso, que iniciou em 22 de setembro e vai até 31 de março. Os 24 óbitos torna o atual período chuvoso o terceiro mais fatal dos últimos anos. Entre 2019 e 2020, o Estado registrou 73 vítimas, o maior registro até aqui nos últimos cinco anos.

Além das mortes nas duas cidades do Vale do Aço, Minas Gerais registrou óbitos em Ipanema (três vítimas), Raul Soares (duas vítimas), Uberlândia, Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Nepomuceno, Capinópolis, Alterosa, Carangola e Tombos. No Estado, são 1.497 pessoas desalojadas e 279 desabrigadas.

(Imagem divulgação Agência Brasil)

 

Leia também:

OBRAS DE VIADUTO: Avenida Sebastião de Brito será interditada na próxima segunda-feira