Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

ESCOLA NAS FÉRIAS

PROGRAMA SERÁ REALIZADO EM 150 ESCOLAS MUNICIPAIS DA CAPITAL MINEIRA

A Prefeitura de Belo Horizonte realizará, entre 25 e 31 de janeiro (exceto no domingo, dia 26), o programa Escola nas Férias, uma iniciativa que proporciona atividades de lazer, aprendizado e integração para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. 

O programa é aberto tanto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte (RME-BH) quanto à comunidade em geral, e será realizado em 150 escolas municipais de ensino fundamental.

Com previsão de atendimento a cerca de 30.600 participantes, o Escola nas Férias oferece uma programação diversificada, com jogos, brincadeiras, atividades esportivas, culturais e artísticas, oficinas e brinquedos infláveis. 

As atividades serão planejadas conforme o espaço físico e o perfil do público de cada unidade. No sábado (25), as escolas funcionarão das 9h às 12h. Nos demais dias, o horário será das 9h às 16h.

Além de promover uma experiência enriquecedora, o programa garante alimentação completa aos participantes, com café da manhã, almoço e lanche, garantindo o bem-estar e a segurança alimentar das crianças e adolescentes durante toda a programação.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Escola nas Férias já estão abertas e podem ser feitas diretamente nas secretarias das escolas participantes até o início das atividades ou enquanto houver vagas. As vagas são limitadas, sendo recomendado que as famílias interessadas busquem garantir a participação dos filhos o quanto antes. A lista completa das escolas que integrarão o programa está disponível aqui.

O Escola nas Férias também é acessível a crianças e adolescentes que não são estudantes da Rede Municipal de Ensino. Para participar, basta que um responsável maior de 18 anos preencha uma ficha de adesão na escola onde a criança ou o adolescente irá participar.

*Com informações da PBH

 

Leia também:

ALERTA LARANJA: mais de 600 cidades de MG estão sob alerta de ‘perigo’ para chuvas intensas; veja lista