SOBE PARA 37 OS MUNICÍPIOS MINEIROS SOB EMERGÊNCIA POR CAUSA DAS CHUVAS
Depois de as chuvas transformarem as ruas de alguns bairros de Itambacuri, no Vale do Rio Doce, o município é o 37º a ter a situação de emergência reconhecida, nesta sexta-feira (03), segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG).
Até o momento, 11 mineiros morreram neste período chuvoso, contabilizado desde o dia 27 de setembro de 2024. O estado ainda tem 127 desabrigados (necessitam de abrigo público temporário) e 1.209 desalojados (desocuparam seus domicílios).
De acordo com a Cedec-MG, nesta sexta-feira (03/01), o tempo é instável em Minas Gerais. No final de semana a tendência também é de chuva em todo estado. "Há possibilidade de chuva, localmente forte, em grande parte do estado de Minas Gerais, em razão do avanço de uma nova frente fria pelo litoral dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro", destaca a Cedec-MG.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas mais concentradas em pancadas com trovoadas isoladas estão em faixa que abrange o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro-Oeste, Região Central, Grande BH, Vale do Rio Doce, Vale do Rio Mucuri, Zona da Mata, Campos das Vertentes e Sul de Minas.
CONFIRA A LISTA DOS MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO ÀS CHUVAS:
• Antônio Carlos
• Brazópolis
• Bugre
• Capelinha
• Carlos Chagas
• Conceição do Pará
• Conselheiro Pena
• Coronel Fabriciano
• Coroaci
• Curral de Dentro
• Dom Silvério
• Franciscópolis
• Galiléia
• Glaucilândia
• Guaranésia
• Itambacuri
• Leopoldina
• Malacacheta
• Mendes Pimentel
• Mendes Pimentel
• Novo Oriente de Minas
• Ouro Verde de Minas
• Ouro Verde de Minas
• Pedra Bonita
• Pequeri
• Raul Soares, Resplendor
• Rochedo de Minas
• Salinas
• Santo Antonio do Aventureiro
• São Geraldo do Baixio
• São José da Safira
• Sem-Peixe
• Tapira
• Tocantis
• Uberaba
• Virgolândia
Leia também:
SEM ÁGUA: moradores de Belo Horizonte e Ibirité tem abastecimento de água interrompido