SERVIÇO DE LIBERAÇÃO DE VEÍCULOS APREENDIDOS É AMPLIADO EM BELO HORIZONTE A PARTIR DESSA SEXTA-FEIRA
Os cidadãos podem a partir dessa sexta-feira (20/12) solicitar a liberação de veículos apreendidos presencialmente nas UAIs Barreiro e Venda Nova. A novidade é uma parceria entre o Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). Os atendimentos devem ser realizados com agendamento prévio no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais (CET-MG), do Portal MG ou pelo aplicativo MG App. O serviço já estava disponível na UAI Praça Sete, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) no interior e também online por meio da UAI Virtual.
O processo de liberação exige que o proprietário regularize a pendência que causou a apreensão, além de quitar multas, taxas e encargos previstos pela legislação. Após a emissão do alvará, o cidadão pode dirigir-se ao pátio credenciado para retirar o veículo, quitando as despesas de remoção e estadia. Vale ressaltar que o atendimento para veículos apreendidos devido a impedimento judicial ou crimes de trânsito segue sendo presencial.
ENDEREÇOS
A UAI Barreiro está localizada no Via Shopping (Avenida Afonso Vaz de Melo, 640), enquanto a UAI Venda Nova fica no Shopping Estação BH (Avenida Cristiano Machado, 11.833).
Leia também:
VIRADA DA LIBERDADE: Reveillon na Praça da Liberdade terá shows e espetáculo de drones