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COMPRAS DE NATAL

19 MILHÕES DE MINEIROS VÃO ÀS COMPRAS NESTE NATAL. SAIBA I VALOR DO TÍQUETE MÉDIO

O Natal é a principal e mais aguardada data comercial do Brasil. Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) estima que cerca de 19 milhões de mineiros (90% da população) vão às compras e devem movimentar aproximadamente R$ 5,8 bilhões na economia do Estado. Somente para a capital mineira, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) projeta giro de R$ 2,5 bilhões.

Os shoppings devem ser os locais mais procurados pelos consumidores de Belo Horizonte para adquirir os presentes de Natal, sendo opção para 40% das famílias. A maioria dos mimos deve ir para os filhos, que vão ganhar, principalmente, roupas e brinquedos. Em relação ao tíquete médio, o levamento da CDL de Belo Horizonte, aponta que a intenção dos consumidores é comprar, em média, dois presentes, gastando em média R$ 517,02 – aumento de 47% em relação ao ano passado. O pagamento à vista será a escolha de 60,9% dos consumidores. Já para 35,9%, o pagamento à prazo, com uma média de quatro parcelas, será a principal modalidade. Confira abaixo mais detalhes do levantamento da CDL.

LOCAIS QUE SERÃO PRIORIZADOS PELOS CONSUMIDORES:

  • Shopping center: 39,1%
  • E-commerce: 25%
  • Lojas do Centro de BH: 17,4%
  • Pequenos comerciantes autônomos: 15,2%
  • Lojas de bairro: 14,1%
  • Shoppings populares: 7,6%
  • Mercados e supermercados: 3,3%
  • Feiras livres, como a Feira Hippie: 3,3%
  • Redes Sociais: 1,1%
  • Não souberam ou não responderam somam 4,3%

MOTIVOS QUE INFLUENCIAM OS CONSUMIDORES NA ESCOLHA DO LOCAL DE COMPRA:

  • Agilidade no atendimento 27,2%
  • Preço 25%
  • Credibilidade da loja 14,1%
  • Localização 9,8%
  • Possibilidade de experimentação do produto 7,6%
  • Ambiente agradável 6,5%

QUEM DEVE RECEBER OS PRESENTES:

  • Filhos e/ou enteados 40,2%
  • Mãe e/ou madrasta 39,1%
  • Irmãos 19,6%
  • Sobrinhos 18,5%
  • Esposa 17,4%
  • Pai ou padrasto 16,3%
  • Netos 10,9%
  • Afilhados 5,4%
  • Marido 4,3%, avós 3,3%
  • Primos 2,2%
  • Bisnetos 1,1%
  • Genro, nora e tios 1,1
  • Também foram citados namorados (8,7%), amigo (7,6%), filhos de amigos (5,4%) e vizinho (1,1%)

PRODUTOS MAIS PROCURADOS PELOS CONSUMIDORES:

  • Roupas 39,1%
  • Brinquedos 18,5%
  • Calçados 15,2%
  • Cosméticos 8,7%
  • Eletrônicos 8,7%
  • Acessórios - óculos, joias e relógios 5,4%
  • Livros e itens de papelaria 4,3%
  • Eletrodomésticos 3,3%
  • Itens de decoração 3,3%

 

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