RETOMADA DE OBRA NO METRÔ DE BELO HORIZONTE GERA SUPERLOTAÇÕES
A retomada das obras no metrô de Belo Horizonte entre as Estações Santa Efigênia e Santa Tereza provocou superlotação nas estações na manhã desta segunda-feira (18), com paradas de até cinco minutos em algumas plataformas. A indicação é sair bem mais cedo na volta pra casa e amanhã cedo, para evitar atrasos, já que os intervalos no horário de pico praticamente dobraram de 7 para 13 minutos.
ALTERAÇÕES EM VIGOR
As viagens no metrô de Belo Horizonte seguem alteradas até o próximo dia 24. Por causa das novas obras, o tempo de espera pode variar entre 13 e 20 minutos. Além desta mudança, em determinados horários, o sistema de baldeação é implantado. As intervenções - troca de trilhos, são feitas no trecho entre as estações Santa Efigênia e Santa Tereza.
Nos dias úteis, os intervalos entres as viagens são de 13 minutos nos horários de pico. Fora do 'pico', nos finais de semana e feriados os intervalos serão de 20 minutos. Normalmente, essa espera é de 7 minutos nos horários de pico e de 15 minutos em horários considerados 'normais' fins de semana e feriados.
Por Jardel Gama
Leia também:
CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA: Benefício de novembro tem escala de pagamento nesta semana