PROCURADORIA DO STJD PEDE INTERDIÇÃO DA ARENA MRV E JOGOS SEM TORCIDA
A procuradoria do STJD pediu, na noite dessa segunda-feira, a interdição da Arena MRV, além de portões fechado na condição de mandante em outros estádios. O pedido vem diante das brigas na final da Copa do Brasil, no último domingo. As punições seriam até o julgamento final da denúncia no STJD ou até o Atlético comprovar medidas que garantam a segurança no estádio.
SAIBA MAIS DETALHES DA AÇÃO
“Procuradoria de Justiça Desportiva requer a concessão de liminar pelo Excelentíssimo Senhor Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para fins de IMEDIATA INTERDIÇÃO DA ARENA MRV e REALIZAÇÃO DOS JOGOS EM OUTRAS PRAÇAS DESPORTIVAS COM PORTÕES FECHADOS, até o julgamento final da denúncia oferecida com idêntico lastro probatório ou até a comprovação da tomada de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para fins de manutenção da segurança no estádio, o que ocorrer primeiro”, diz parte da decisão.
GOVERNO DE MG DIZ QUE VAI PEDIR PUNIÇÕES
O governo de Minas requisitou, nesta segunda-feira (11), o acesso às imagens gravadas pelas câmeras de segurança da Arena do Galo durante a final da Copa do Brasil. O objetivo é identificar e punir os responsáveis pelos atos de violência e vandalismo após a partida entre Atlético-MG e Flamengo no domingo (10). Em nota, o Executivo estadual afirmou que a investigação ficará a cargo da Delegacia de Eventos e Proteção ao Turista (Deptur), da Polícia Civil.
Junto à análise dos vídeos, o trabalho de inteligência terá o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que monitora 1,3 mil pontos de BH e da Região Metropolitana, além de diversas rodovias do estado.
INVESTIDOR DO ATLÉTICO ANUNCIA PUNIÇÕS A INFRATORES
Rubens Menin, investidor do Atlético, se pronunciou sobre o caso. O executivo lamentou a violência na Arena MRV e anunciou ações para punir infratores.
“Iremos rever o acesso à esplanada e catracas, e acelerar a adoção da biometria facial, entre outras ações. Estamos atuando junto às autoridades para identificar os infratores, com o suporte das 351 câmeras instaladas. É um momento de reflexão e de mudanças profundas para evitar que situações assim se repitam”, escreveu.
“Não mediremos esforços para garantir que a Arena MRV seja um espaço absolutamente seguro para torcedores, profissionais e atletas. Que esse capítulo seja uma exceção na nossa trajetória”, completou em parte da publicação.
Menin ainda destacou que houve uma operação especial para a partida diante do Flamengo. Segundo o investidor, o efetivo de segurança da Arena e Polícia Militar foram reforçados para o jogo do título.
JOGOS QUE PODEM SER PREJUDICADOS
O Atlético ainda tem três jogos em casa no Brasileirão 2024. A equipe enfrentará Botafogo (20/11), Juventude (26/11) e Athletico-PR (7/12) como mandante. A punição se estenderia para jogos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima temporada.
Por Jardel Gama
Leia também:
NATAL: Festa natalina fica mais cara