Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

FINADOS 2024

BELO HORIZONTE PUBLICA AUTORIZAÇÃO E REGRAS PARA A VENDA DE FLORES NO DIA DE FINADOS

A autorização e as regras para a venda de flores naturais no Dia de Finados (2 de novembro) em Belo Horizonte foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) dessa terça-feira (15/10). Neste ano, a prefeitura autorizou a venda de flores naturais próximo da entrada dos cemitérios municipais:

• Cemitério do Bonfim, localizado na Rua Bonfim, nº 1.120, Bairro Bonfim;

• Cemitério da Consolação, localizado na Rua José Gomes Domingues, n° 2000, Bairro Jaqueline;

• Cemitério da Paz, localizado na Av. Presidente Carlos Luz, nº 850, Bairro Caiçara;

• Cemitério da Saudade, localizado na Rua Cametá, nº 585, Bairro Saudade

Serão emitidas autorizações para, no máximo, 5 barracas por cemitério, para comercialização de flores. As barracas deverão possuir dimensões de 2 x 2 metros e serem montadas no dia 2 de novembro às 6h, e desmontadas no mesmo dia até às 17h30. Os produtos deverão ser condicionados em embalagens que impeçam o acúmulo de água.

COMO SE INSCREVER

Para inscrição no processo de seleção e obtenção da autorização, os floristas interessados deverão comparecer, no dia 17 ou 18 de outubro de 2024, entre 8h e 16h, à administração do cemitério no qual desejam comercializar flores, com os seguintes documentos: original e cópia de documento de identidade com foto; original e cópia do CPF; além de original e cópia de comprovante de residência no município de Belo Horizonte. Os interessados poderão participar do processo de inscrição em apenas um dos cemitérios. O sorteio das vagas e a ordem de distribuição dos floristas autorizados será feito no dia 21 de outubro.