Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Show de Sucessos

13:01 às 14:00

WILLIAM É SELEÇÃO

JOGADOR DESTAQUE DO CRUZEIRO É CONVOCADO POR DORIVAL JÚNIOR

O lateral direito William, do Cruzeiro, está convocado para defender a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Anunciado por Dorival Júnior na noite dessa quinta-feira, o jogador celeste vai integrar a equipe canarinho nos duelos contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro, nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Ele entra na vaga de Yan Couto, do Borussia Dortmund (Alemanha), desconvocado por problemas clínicos.

Nas redes sociais oficiais, o Cruzeiro parabenizou o jogador e desejou muito muito sucesso e afirmou que a convocação é mais do que merecida. Esta é primeira convocação de William para a Seleção Brasileira principal.

O jogador defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 e fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro no Rio de Janeiro. Um mdo destaques do Cruzeiro na atual temporada o jogador de 29 anos soma quatro gols e nove assistências em 42 partidas.

A Seleção enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em 6 de setembro, uma sexta-feira, às 22h (de Brasília). Em 10 de setembro, uma terça-feira, o adversário será o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 (de Brasília).

 

WILLIAN NÃO DESFALCA O CRUZEIRO

Nenhum dos jogos do Brasil terá conflito com o calendário do Cruzeiro. A equipe celeste entra em campo contra o Atlético-GO no dia 1º de setembro, às 11h (de Brasília), pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. Depois desta partida, o campeonato terá uma breve paralisação pela Data Fifa. Desta forama, a Raposa voltará a campo apenas no dia 15 de setembro, às 15h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo na 26ª rodada.

 

VEJA A LISTA COMPLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

    - Goleiros: Alisson, Bento e Ederson;

    - Laterais: Danilo, William, Guilherme Arana e Wendell;

    - Zagueiros: Beraldo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Marquinhos;

    - Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Gerson, João Gomes, Lucas Paquetá e Rodrygo;

    - Atacantes: Endrick, Estevão, Luiz Henrique, Pedro, Savinho e Vinicius Junior.

 

Por Jardel Gama