COMPANHIA ENERGÉTICA RESTRIGE ATENDIMENTO A PARTIR DESTA SEMANA
A Cemig anunciou que haverá restrição no atendimento em canais de serviços essenciais a partir da próxima quinta-feira (15), até quarta-feira (21). O motivo é a atualização no sistema SAP, software responsável pela gestão dos processos. Nesse período, apenas serviços considerados essenciais podem ser solicitados por meio das agências de atendimento, do telefone 116, do site Cemig Atende e do WhatsApp -31 3506-1160.
SAIBA COMO SERÁ O ATENDIMENTO
O portal Cemig Atende (www.cemig.com.br) e os postos de atendimento presenciais existentes em todos os 774 municípios da área de concessão da empresa estarão disponíveis para o cadastramento dessas solicitações de serviços essenciais, no horário comercial.
O serviço de ligação nova também estará disponível nos canais presenciais e no Portal Cemig Atende. Importante lembrar que, em Belo Horizonte e outros municípios, 15/8 será feriado, então, neste dia, não haverá funcionamentos dos postos de atendimento nessas localidades.
MELHORA NO ATENDIMENTO
Segundo o supervisor de Relacionamento com Clientes da Cemig, Alexandre Ribeiro, a atualização do sistema é essencial para garantir a qualidade e a disponibilidade dos canais de atendimento da companhia para os mais de 9 milhões de clientes.
“A atualização do sistema SAP é necessária para que os canais de atendimento aumentem a confiabilidade, a segurança e a estabilidade para os clientes", explica.
O supervisor destaca ainda que nos últimos anos as solicitações digitais estão crescendo na área de concessão da Cemig. "Assim, o aprimoramento dos softwares é fundamental para que a empresa ofereça ainda mais qualidade no atendimento aos consumidores”, reforça.
AGILIDADE NO ATENDIMENTO
Para fazer qualquer pedido, é importante que o cliente tenha o CPF ou CNPJ e o Número de Instalação – que está presente na conta de energia.
“O Número de Instalação é a principal identificação dos clientes da Cemig. É um número essencial para que possamos atender às solicitações, como, por exemplo, deslocar equipes de campo para fazer a manutenção da rede elétrica e, mesmo, receber o código para pagamento da conta”, explica Alexandre Ribeiro.
IMPACTO NA ROTINA DO CLIENTE
Durante o período de atualização do sistema SAP da Cemig, alguns serviços comerciais estarão indisponíveis nos canais de atendimento. Dessa forma, os clientes poderão antecipar suas solicitações até o dia 14/8 nos canais de atendimento da companhia.
Os principais serviços comerciais da companhia são: informar leitura, atualização cadastral, adesão à fatura por e-mail, informar conta paga, parcelamento de débitos, dentre outros.
A previsão da Cemig é de que os serviços estejam disponíveis para a solicitação dos clientes a partir do dia 22/8.
Por Jardel Gama
Com informações da Agência Minas