EXTENSÃO DE PROGRAMA CONTEMPLA MAIS FAMÍLIAS DE ALUNOS
O programa Pé-de-Meia passa a ser ampliado neste mês de agosto também para estudantes do ensino médio de escolas públicas em que as famílias estejam inscritas no CadÚnico e tenham renda de até meio salário mínimo, por pessoa. Antes, o benefício abrangia apenas estudantes de escolas públicas que fazem parte do Programa Bolsa Família. As mudanças contemplam também alunos da educação de jovens e adultos (EJA). Com a expansão, cerca de um milhão de novos estudantes serão beneficiados.
SAIBA COMO FUNIONA A NOVA MODALIDADE
De acordo com o Ministério da Educação, os novos contemplados começam a receber o Pé-de-Meia a partir de agosto. Já os alunos de EJA receberão o benefício em setembro, com o início do semestre letivo nessa modalidade de ensino.
Criado para garantir a continuidade e frequência escolar dos jovens de baixa renda, o programa concede incentivo mensal de R$ 200 ao estudante, que pode ser sacado em qualquer momento, além de depósitos de R$ 1 mil ao final de cada ano concluído com aprovação, que só podem ser retirados da poupança após a formatura no ensino médio.
Atualmente, o programa é destinado a estudantes de escolas públicas beneficiários do Bolsa Família. Desde o primeiro semestre de 2024, 2,7 milhões de jovens já receberam o incentivo.
Por Jardel Gama
Com informações da Agência Brasil