Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Balada Sertaneja

20:01 às 23:59

APOSENTADOS DO INSS


A primeira fase do Voa Brasil, que disponibiliza passagens aéreas de R$ 200, entrou em vigor nesta quinta-feira (25) para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não tenham realizado viagens aéreas nos últimos 12 meses.

O programa foi lançado pelo Ministério de Portos e Aeroportos na última quarta-feira (24). Reunimos abaixo as principais informações sobre o programa e preparamos um guia passo a passo para o cadastro.

A fase inicial do programa é destinada a aposentados do INSS que não tenham feito viagens aéreas nos últimos 12 meses. Não há restrições de faixa de renda, permitindo a participação até mesmo daqueles que recebem o teto do INSS, atualmente fixado em R$ 7.786,02.

O programa permite que cada aposentado compre até duas passagens no período de 12 meses. Isso pode incluir até dois trechos, que podem ser uma viagem de ida e volta, ou apenas ida ou volta.

As companhias aéreas participantes são Azul, Gol, Latam e VoePass. A adesão ao programa é voluntária, e as empresas oferecerão, inicialmente, 3 milhões de passagens nos próximos 12 meses. Não há restrições. Contudo, a disponibilidade dos bilhetes estará sujeita à oferta de assentos nas companhias aéreas.

Para participar, é necessário ter uma conta no site oficial do governo (gov.br) com nível de segurança prata ou ouro. Se a conta estiver no nível bronze, será preciso atualizá-la na plataforma para um dos níveis superiores.

Depois disso, o sistema gov.br vai verificar automaticamente se o usuário viajou de avião no último ano. O objetivo é prevenir fraudes e evitar que os bilhetes sejam adquiridos para terceiros.

Para reservar a passagem acesse o portal do programa: voabrasil.sistema.gov.br. Depois, clique no campo “Entrar com o gov.br” e faça o login para autenticação e validação como beneficiário do programa.