Belo Horizonte será palco do Sabores do Santa Tereza, o primeiro Festival de Tropeiro da cidade, que será realizado de 7 a 23 de junho. Ao todo, 14 bares e restaurantes do tradicional bairro boêmio participam da competição.
Durante o festival, cada estabelecimento servirá uma versão exclusiva do feijão tropeiro, acompanhada de um drink de cachaça. Os visitantes poderão degustar e votar nas melhores criações, avaliando apresentação, sabor e criatividade. O encerramento do festival será em 29 de junho, na Praça Duque de Caxias, das 10h às 22h.
O evento celebra o feijão tropeiro, prato típico brasileiro com influências das culinárias portuguesa, indígena e africana. A história e a cultura da iguaria são o destaque, ao mesmo tempo que promove o bairro Santa Tereza como referência na gastronomia mineira.
Confira os estabelecimentos participantes:
1. Mármore 450 - R. Mármore, 450
2. Bar Do Museu Clube Da Esquina - R. Paraisópolis, 738
3. The Brothers - Rua Bom Despacho 373
4. Sheridan - R. Mármore, 588
5. The Eat Restô - R. Ten. Vitórino, 255
6. Terezinha Bar - R. Mármore, 773
7. Bar Du Pedro - Rua Quimberlita, 246
8. Tia Maluka - Rua Quimberlita, 20
9. Dom Caixeta - R. Ten. Freitas, 248 B
10. Armazém 2257 - Av. do Contorno, 2257
11. A Firma Gastropub - Rua Quimberlita, 310
12. Dona Carola - Rua Salinas, 2421
13. Bar Sabores Da Ana - R. Hermílio Alves, 500
14. Capitão Bistrô - Rua Silvianópolis, 364