Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Hora da Recarga

19:01 às 20:00

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Mais de duas toneladas de carnes impróprias para consumo foram apreendidas pelo Procon Minas, durante uma operação desencadeada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Teófilo Otoni, onde foram fiscalizados 81 açougues de 6 municípios: Ladainha, Poté, Ataléia, Pavão, Novo Oriente de Minas e Ouro Verde.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária. "Ao todo, foram apreendidos 2.721,1 kg de carnes impróprias para o consumo. Os fiscais autuaram em 40 estabelecimentos e 18 foram interditados. Produtos sem comprovação de origem, acondicionamento inadequado e falta de alvará sanitário estão entre as principais irregularidades constatadas", detalhou o Procon em nota.

Conforme a entidade, a fiscalização começou em março e foi realizada em duas etapas. Os fornecedores que estavam em situação irregular vão responder a processos administrativos. Os estabelecimentos interditados só vão poder voltar a funcionar após a regularização das questões identificadas em desconformidade com a legislação.

A promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Teófilo Otoni, reforçou a importância da operação, principalmente por retirar de circulação de uma grande quantidade de produtos impróprios ao consumo.