Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

REFORÇO CONTRA A GRIPE

A capital mineira amplia vacinação contra gripe em escolas, a partir desta segunda-feira. A baixa cobertura e dados de que sete a cada dez crianças, de 6 meses a 5 anos, ainda não foram vacinadas em Belo Horizonte geram alerta, faltando pouco mais de um mês para o inverno. A partir de hoje, alunos das Escolas Emeis, Municipais de Educação Infantil, das regionais Norte e Centro-Sul começam a receber a dose. Confira destalhes da campanha e outros pontos de imunização contra a gripe, acessando agora o site da Liberdade.

Na semana passada, a medida começou a ser adotada nas instituições das regiões Noroeste e Venda Nova. Na tentativa de garantir a imunização de todo o público, independentemente da idade, os profissionais que atuam nas escolas também podem receber a vacina.

 

A imunização só é aplicada com autorização dos pais

Os pais devem assinar um termo de autorização já distribuído pelas equipes das instituições. Nesse documento é necessário informar ainda se a criança possui contraindicação a algum imunizante e se está fazendo o uso de medicamentos. Já os profissionais de saúde são os responsáveis por verificar o termo de autorização devidamente preenchido e assinado.

Todos que forem receber a dose devem apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.

 

Mais pontos de vacinação

O imunizante contra a gripe segue disponível em todos os 152 centros de Saúde da cidade, em mais de 25 drogarias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde e 10 postos extras.

Dentre eles, o das Faculdades Promove (rua Sarzedo, 31, no bairro Prado, região Oeste). Lá, o serviço é oferecido às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 9h às 16h.

O endereço de todos os locais, assim como o horário de funcionamento das unidades, pode ser verificado no site da Prefeitura.

 

Por Jardel Gama

Com informações da PBH