Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

METEREOLOGIA

Uma massa de ar frio deve derrubar a temperatura nos próximos dias em Belo Horizonte. O maior impacto, no entanto, será sentido no Sul do Estado. A previsão é que a capital mineira tenha, no próximo sábado (20) a menor temperatura do ano até o então.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os episódios de frio não vão configurar onda de frio pelo fato de o fenômeno não chegar com a intensidade e o período necessários.

A previsão do Inmet é de queda de 4ºC no Sul de Minas e de 2ºC na capital, de forma gradativa. Primeiro haverá um aumento da temperatura mínima por conta de nebulosidade e, depois, a queda.

Pela previsão, as temperaturas mínimas e máximas em Belo Horizonte serão de 17ºC e 30ºC nesta quarta-feira (17), 19 e 28ºC na quinta-feira (18), 17ºC e 26ºC na sexta-feira (19) e 15ºC e 27ºC no sábado (20 de abril). Até então, a menor temperatura registrada na capital minera em 2024 foi 15,4ºC no último dia 8 de abril. 

No Estado, a menor temperatura deve ser registrada também na sexta-feira, com 10ºC na região serrana, mas cidades como Monte Verde, que já registraram 9ºC neste ano.