Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Programação Normal

07:01 às 11:00

COMBATE A GRIPE

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou a contratação de mais profissionais de saúde e aumento do número de leitos para o enfrentamento às doenças respiratórias na rede SUS-BH, como em UPAs e centros de saúde.

Mais de 360 profissionais - entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos - devem ser contratados. E as equipes que atuam no Samu também serão reforçadas.

Especificamente para a assistência às crianças, serão contratados mais pediatras para fortalecer os atendimentos nas UPAs. Para ampliar o acesso, haverá atendimento pediátrico na UPA Centro-Sul durante este período. A assistência na regional Noroeste continuará a ser prestada no Hospital Odilon Behrens.

Atualmente, esse cuidado é prestado no Hospital Infantil João Paulo II, da rede Fhemig, que fica na mesma regional e concentra o atendimento desses pacientes.

Para garantir a assistência às crianças atendidas em centros de saúde que ainda não possuem pediatra no quadro de profissionais, as vagas serão cobertas por médicos generalistas, que também são capacitados para atender esse público.

Mais leitos

De acordo com o subsecretário de Atenção à Saúde de Belo Horizonte, André Menezes, mais 95 leitos foram abertos, entre enfermaria e terapia intensiva. São eles:

•    33 no Hospital Odilon Behrens;
•    30 no Hospital Universitário Ciências Médicas;
•    12 no Hospital da Baleia;
•    10 na Santa Casa;
•    10 no Hospital Infantil João Paulo II.

DIA D

Para reforçar a importância da vacinação contra a gripe, que até o momento tem menos de 9% do público infantil protegido, Belo Horizonte terá um Dia D da imunização no próximo sábado (13). A ação será feita nos 152 postos de saúde e, também, em um ponto extra que será montado no Parque Municipal.

Nessa terça-feira (9), o Governo de Minas já havia anunciado que mais de 450 cidades do Estado devem participar de mais uma edição do Dia D da vacinação. Os municípios vão abrir unidades de saúde ou realizar ações em locais com grande circulação de pessoas.