Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

SAÚDE

Com a proximidade do período seco e frio, que leva a aumento de doenças respiratórias em crianças, o governo de Minas Gerais disponibilizou mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) infantil. Atualmente, mais de 80% das vagas de UTI em unidades de saúde pública do Estado em Belo Horizonte já estão ocupadas. O número de leitos disponíveis passa de 16 para 26.

Segundo o secretário de saúde Fábio Baccheretti, para a abertura dos dez novos leitos no hospital João XXIII, que compõem o Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência da rede Fhemig, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão. Além da abertura dos leitos, houve também um aumento na equipe, com a contratação de cinco enfermeiros, 13 técnicos de enfermagem, nove médicos intensivistas pediátricos e dois fisioterapeutas respiratórios.

Prevenção

Nesta segunda-feira (25), Minas Gerais iniciou a campanha de vacinação contra a gripe, com a aplicação da vacina trivalente, que protege contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. Além do público prioritário (idosos com 80 anos ou mais, gestantes e puérperas), crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias também estão aptas a receber o imunizante.