Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Show de Sucessos

12:01 às 14:00

EM OBRAS

O metrô de Belo Horizonte vai alterar a circulação dos trens no próximo fim de semana. No sábado (23) e no domingo (24), os trens vão circular em uma só via nas estações Vila Oeste e Gameleira.

A medida, conforme a MetrôBH, concessionária responsável pelo modelo de transporte, a alteração é necessária para "o avanço das obras de modernização do sistema". Por esse motivo, os trens terão o trajeto alterado, e o intervalo entre as viagens será de 20 minutos durante o fim de semana.

A concessionária orienta que "os usuários observem o sentido dos trens antes de embarcar", e destaca que não haverá baldeação. Está prevista a instalação de mídias físicas e digitais para orientar os passageiros. As informações também serão repassadas nos sistemas de sons dos trens e das estações.

Funcionamento do metrô

As bilheterias e as estações do metrô funcionam todos os dias, das 5h15 às 23h. Nos dias úteis, o intervalo é de 7,5 minutos em horários de pico, e 15 minutos nos demais. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.

No sábado, o intervalo habitual é de 7,5 minutos das 6h às 8h30, e 15 minutos após as 8h30. Nos domingos e feriados, o tempo entre as viagens é de 15 minutos durante todo o dia.