Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Clássicos da Liberdade

11:01 às 14:00

VACINAÇÃO CONTRA DENGUE AMPLIADA

Belo Horizonte amplia, a partir desta sexta-feira, a vacinação contra a dengue,  para o público de 12 a 14 anos. As vacinas estão disponíveis nos 152 centros de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 7h. O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. Para receber o imunizante, a presença dos pais, mães ou responsáveis legais é necessária. O endereço e horário de funcionamento de todos os locais que ofertam a vacina contra a dengue, na Capital, CLICANDO NESTE LINK.

 

Estoque e mais demanda

Cabe ressaltar que o município utilizará as doses em estoque para imunizar o público e aguarda o envio de novas remessas já que, a partir de agora, o grupo elegível para ser imunizado neste momento, contemplando as faixas etárias entre 10 e 14 anos, é formado por cerca de 120 mil pessoas.

As vacinas estarão disponíveis nos 152 centros de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. Para receber o imunizante é necessária a presença dos pais, mães ou responsáveis legais.

Além desta exigência, devem ser apresentados os seguintes documentos: carteira de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço residencial em Belo Horizonte e caderneta de vacinação. A Qdenga pode ser administrada simultaneamente com as demais doses do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e Adolescente.

A orientação para quem teve diagnóstico recente de dengue é aguardar seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença. Caso a infecção pelo vírus ocorra após o recebimento da primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias do início da doença.

 

Por Jardel Gama

Com informações do Portal PBH