Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Clássicos da Liberdade

11:01 às 14:00

MAIS HOSPITAL CONTRA DENGUE

Belo Horizonte abre às 7h desta quinta-feira (7) um novo hospital temporário para atender pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. A nova unidade, aberta a partir de hoje, tem funcionamento 24 horas por dia, nas dependências do antigo Hospital Santana, na Rua Santa Cruz, 137 - no Alto Barroca, Região Oeste da Capital. A estrutura conta com cinco consultórios e 40 leitos, além de 179 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmácia e auxiliares administrativos.

 

Reforço no novo local

No local funciona também um Centro de Atendimento às doenças causada pelo mosquito Aedes Aegipty, com capacidade para assistência a 200 pessoas, por dia. Neste caso, para atender pessoas com sintomas como febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor atrás dos olhos, náuseas ou vômitos, sem a necessidade de marcação de horário.

 

Unidade de hidratação no local

No mesmo espaço haverá também uma Unidade de Reposição Volêmica, para hidratação de pacientes, com capacidade para atende 400 pacientes por mês. Nesse serviço de saúde, o atendimento é destinado as pessoas que precisam de hidratação venosa e assistência contínua, com avaliação por profissional a cada duas horas. Confira também as outras unidades que já funcionam na Capital, para atendimento contra dengue, acessando agora o site radiliberdade.com.br.

 

Outros hospitais de campanha e temporário

Belo Horizonte conta com outros dois hospitais para o atendimento exclusivo de pessoas com sintomas de dengue e outras arboviroses, como chikungunya e zika. O hospital temporário de Venda Nova começou a funcionar em 24 de fevereiro, a partir da ampliação de leitos na estrutura. A unidade fica aberta 24 horas por dia e está instalada na Rua Padre Pedro Pinto, 173. O equipamento conta com 32 leitos para manter o cuidado médico necessário aos usuários.

Já o hospital de campanha, aberto dia 1° de março na região Norte da cidade, também mantém o atendimento 24 horas por dia. A implementação do serviço foi feita ao lado da UPA Norte, na Avenida Risoleta Neves, 2.580, Aarão Reis, e possui 40 leitos para garantir a assistência contínua a pacientes que apresentam necessidade de internação hospitalar.

 

Por Jardel Gama

Com informações do Portal PBH