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Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

ALTA

As vendas do comércio de Belo Horizonte registraram aumento de 1,36% em 2023, quando comparadas ao ano anterior. O índice é o melhor dos últimos três anos. O dado, divulgado nesta quarta-feira (28), é do Termômetro de Vendas elaborado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O crescimento foi registrado pela terceira vez consecutiva. Em 2022, o setor fechou com alta de 1,32% e em 2021, o aumento foi de 1,34%. 

Conforme a CDL/BH, todos os segmentos avançaram, com destaque para Drogarias e Cosméticos (5,63%) e Supermercados (5,44%). Em seguida aparecem os seguintes setores: Papelarias e Livrarias (3,59%); Material elétrico e de construção (3,25%); Informática (3,1%); Vestuário e Calçados (2,86%); Artigos Diversos que incluem brinquedos, óticas, caça, pesca, material esportivo, bicicletas e instrumentos musicais (2,5%); Eletrodomésticos e móveis (1,89%) e Veículos e peças (1,22%).

Resultado também positivo no varejo

Na comparação anual (dez.23/dez.22) o indicador mostra que o comércio varejista da capital cresceu 1,43%. O indicador obteve uma performance melhor do que o ano passado, quando fechou dezembro, nesta mesma base de comparação, em 1,16%. 

Os segmentos que se destacaram na comparação anual foram: Drogarias e Cosméticos (4,99%); Supermercados (5,04%); Informática (3,65%); Papelarias e Livrarias (2,98%); Vestuário e Calçados (2,6%); Material elétrico e de construção (1,89%); Artigos Diversos (1,23%) e Eletrodomésticos e Móveis (0,5%). O setor de veículos e peças apresentou queda de 0,78% na comparação de dezembro de 2023 com o mesmo mês do ano anterior.