Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

DE OLHO

Oito ônibus da viação Anchieta foram alvos no segundo dia de fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte em veículos que operam no transporte coletivo da cidade. A operação "Tolerância Zero" foi realizada durante a madrugada e a manhã desta terça-feira (27), em frente a garagem da empresa, no bairro Dom Cabral, na região Noroeste da capital. 

Foram encontradas 23 irregularidades, sendo que um dos veículos teve a autorização de tráfego (AT) recolhida ao apresentar problemas no limpador de para-brisa. O documento é necessário para a circulação dos veículos no município.

Além do veículo que teve a AT recolhida, os outros sete coletivos foram autuados por condições ruins de limpeza, problemas no extintor de incêndio, ausência do quadro de horários e por erros no layout interno. Os veículos só poderão voltar a circular após as irregularidades serem sanadas.

Operação

A operação Tolerância Zero teve início nesta segunda-feira (26). No primeiro dia foram emitidas 40 autuações em ônibus de duas empresas da capital, a Transoeste e a SM Transportes. 

A fiscalização foi realizada na região do Barreiro e no bairro São Marcos, nos períodos da manhã e da tarde, respectivamente. Nesta semana estão previstas 10 ações de fiscalização na porta das garagens.