Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

VACINAÇÃO CONTRA DENGUE

Belo Horizonte começa hoje a vacinar as crianças de 10 e 11 anos, contra a dengue. Essa primeira fase da aplicação da Qdenga na capital conta com 49 mil e quinhentas doses. O esquema vacinal contra a dengue é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. O imunizante está disponível nos 152 centros de saúde da capital, nas nove regionais. Para conferir os endereços clique aqui. A vacina pode ser administrada simultaneamente com as demais doses do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e Adolescente. Em relação a quem teve diagnóstico recente de dengue, a recomendação é que aguardem seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença.

Para receber a vacina, é necessário que os adolescentes estejam com os pais, mães ou responsáveis legais. Além disso, no momento da aplicação, é necessário apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Ainda na Capital, o Hospital Pediátrico Paulo Segundo já conta com uma sala de atendimento exclusivo para pacientes de até 12 anos, com dengue. A unidade para reidratação foi inaugurada nessa segunda-feira. O local funciona 24 horas por dia e tem capacidade para até 80 atendimentos diários.

Nova Lima

O município de Nova Lima inaugurou uma Unidade de Tratamento e Diagnóstico da Dengue. Os atendimentos acontecem em área exclusiva na Unidade Básica de Saúde Paula Fernandes Villela, no bairro Vila São Luís entre 7h e 19h.

Nova Lima é uma das 22 cidades mineiras que receberam doses da vacina contra a dengue. A imunização das crianças de 10 e 11 anos no município começa nessa terça-feira (27/02), em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina. Para conferir os endereços clique aqui.