Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

PASSAGEM DE AVIÃO MAIS BARATA

O Programa ‘Conheça do Brasil Voando’ já está valendo no país, com o objetivo de incentivar o turismo nacional, com passagens aéreas mais baratas. Lançada nessa segunda-feira, a primeira aeronave adesivada com a marca da iniciativa dá início à adesão das companhias aéreas que participam do programa e que estão adesivando aeronaves com a marca da campanha. Segundo a empresa aérea Latam, uma das formas de baratear o custo de viagens aéreas é incentivar o turista a comprar as passagens com antecedência. Saiba mais detalhes do ‘Conheça do Brasil Voando’, acessando o site da Liberdade.

A companhia terá 15 aeronaves de sua frota com o adesivo da campanha, que divulga vários destinos brasileiros. “É com mais voos e orientando as pessoas a comprarem suas passagens aéreas com antecedência que vamos dar mais acesso aos brasileiros à aviação”, disse Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil, em nota.

 

Condições

10% da frota das aeronaves das companhias aéreas parceiras do programa está sendo adesivada, com atrativos turísticos nacionais e a marca ‘Conheça o Brasil Voando’. Além da caracterização, as companhias vão lançar também, dentro das cabines dos aviões e no embarque dos passageiros, uma gravação informando sobre o programa e das condições mais facilitadas para a aquisição de bilhetes aéreos.

Com o acesso mais barato, quem comprar passagem aérea com pelo menos três meses de antecedência, poderá se deparar com preços mais competitivos. O programa prevê ainda o stopover nacional e internacional, serviço que proporciona ao usuário adicionar uma parada de até dois dias em uma escala sem custo adicional. Segundo o Ministério do Turismo, a Latam anunciou que vai oferecer em breve stopover para quatro novos destinos: Belém, Manaus, Recife e Curitiba.

 

 

Azul

Em Campinas (SP), a primeira aeronave adesivada da companhia aérea Azul foi apresentada. A aeronave, um A 320 Neo, trouxe referências ao Pará, com elementos típicos da cultura do estado, como o folclore; o búfalo da Ilha do Marajó e o açaí.

Segundo a companhia, o programa vai facilitar a compra de passagens aéreas com pelo menos cinco meses de antecedência e feitas nos canais de venda oficiais da Azul. A empresa informou ainda que vai implementar stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília, permitindo adicionar mais uma cidade na mesma viagem. Ao longo do ano, 10% da frota da Azul receberá um design especial, apresentando diferentes destinos brasileiros e promovendo o programa.

 

Voa Brasil

No lançamento, o Ministério do Turismo frisou também sobre o programa Voa Brasil, que prevê passagens a R$ 200 para aposentados, pensionistas e estudantes de baixa renda. De acordo com a Pasta, esse programa deve ser lançado até o final desse mês de fevereiro, para atender a melhor idade e os alunos do ProUni

 

Feirão

O Ministério do Turismo revelou também, entre os dias 17 e 19 de maio, será feito um grande feirão nacional do turismo, com promoções de passagens e pacotes aéreos. Ainda de acordo com a Pasta, a Ação vai ser uma espécie de Black Friday fora de época, na qual as companhias aéreas, as grandes operadoras do Brasil e grandes agências de viagem estarão presentes, ofertando pacotes de viagem a preços promocionais, com condições de financiamento pelo Banco do Brasil e pela Caixa em até 60 meses.

 

Por Jardel Gama

Com informações da Agência Brasil