Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

UNIDADES DE HIDRATAÇÃO

A Regional Venda Nova, em Belo Horizonte, recebe nessa segunda-feira (05/02), às 13h, uma unidade de hidratação para pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. O atendimento será 24 horas por dia na Rua Padre Pedro Pinto, número 173. Podem se dirigir ao local, pacientes com febre, dores no corpo, dor de cabeça, especialmente atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele. O novo equipamento contará inicialmente com 12 leitos e funcionará na mesma estrutura do Centro de Atendimento às Arboviroses, implementado no último sábado. A estratégia de manter as unidades em um mesmo espaço garante assistência mais ágil aos usuários, já que as URVs recebem, exclusivamente, os pacientes encaminhados de outros locais e que precisam de hidratação venosa.

Contagem

Em Contagem, começa a funcionar nessa terça-feira (06/02), a Central de Hidratação Eldorado, que também terá foco no atendimento de pacientes com dengue, zika e chikungunya. A unidade terá capacidade para atender 120 pessoas diariamente e vai funcionar 24 horas por dia. A Central de Hidratação Eldorado, foi adaptada em um espaço anexo ao Complexo Hospitalar do município, na rua Trajano de Araújo Viana, número 1.838 - bairro Cinco.

Vale ressaltar, entretanto, que a acolhida para atendimento das crianças com suspeita de dengue, zika ou chikungunya com idade até 12 anos, 11 meses e 29 dias deverá acontecer prioritariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência. As UPAs Ressaca, Vargem das Flores e Industrial, que funcionam 24h também estão prontas para o atendimento desses pacientes. Está prevista ainda a abertura de outros 15 leitos de internação/observação no Centro Materno Infantil, caso a demanda aumente no município e haja necessidade de transferência das UPAs para a unidade hospitalar.