Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Balada Sertaneja

20:01 às 23:59

TEMPORAL EM BELO HORIZONTE

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para risco geológico forte nas regionais Pampulha, Oeste, Centro-Sul e Leste. Ainda há chance de deslizamento em Venda Nova, Barreiro e Nordeste até a próxima sexta-feira (26/01). O alerta foi emitido após a forte chuva na noite desta terça-feira (23/01).

Segundo atualização da Defesa Civil, somente na região Oeste choveu 91,6 milímetros mais de 25% de toda a chuva esperada para o mês de janeiro. A regional Pampulha, que teve uma avenida importante interditada por risco de transbordamento de córrego, recebeu 23,1% da chuva esperada para o mês. A região Centro Sul fecha o top 3 com 68 milímetros em três horas. A média climatológica para o mês de janeiro é 330,9 milímetros.

Moradores devem ficar atentos a sinais construtivos como trinca nas paredes, portas e janelas emperrando, água empoçando no quintal, inclinação de poste ou árvores. Moradores que observarem alguns destes sinais, devem sair imediatamente do seu imóvel, e ligar para a Defesa Civil (199). Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar deve ser acionado no 193.

E mais de 400 cidades mineiras continuam sob alerta laranja de chuva entre 30mm e 60mm por hora ou 50mm e 100mm por dia, até as 10h dessa quarta-feira (24/01). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), além da Grande Belo Horizonte podem ser afetadas as regiões do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central, Vale do Rio Doce,Vale do Mucuri, Norte de Minas, Sul/Sudoeste, Zona da Mata, Jequitinhonha e Noroeste de Minas.