Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Programação Normal

16:01 às 20:00

MINEIROS SÃO ELEITOS MELHORES ANFITRIÕES DO BRASIL

A fama de estar sempre pronto para oferecer ao convidado um café acompanhado de pão de queijo e boa prosa, atribuiu a nós mineiros o título de melhores anfitriões do Brasil. Os dados são de uma nova pesquisa da Preply, plataforma online de idiomas. O estudo foi realizado entre os dias 18 e 21 de dezembro de 2023. Segundo o estudo, que ouviu 1.000 brasileiros em todas as regiões do país, Minas é o destino mais acolhedor com 22% da preferência dos entrevistados. O estado aparece bem à frente do segundo colocado no ranking: a Bahia, com 14% das indicações. Lembrando que, no ano passado, Minas levou o título de sotaque mais charmoso.

Além dos anfitriões mais cuidadosos, os mineiros ainda aparecem em outros dois top 5: os mais “paqueradores” e “comunicativos”, ambos em quarto lugar. Para chegar a essa conclusão, a pesquisa elencou os estereótipos mais comuns ligados a diferentes partes do Brasil, e pediu que os entrevistados atribuíssem os rótulos sociais aos habitantes de cada um dos estados.

Os mais festeiros

Os baianos foram eleitos os mais festeiros. Com 35,5% da preferência dos entrevistados, a Bahia teve quase o dobro de indicações em relação ao segundo colocado, o Rio de Janeiro, com 19,9%. São Paulo aparece logo em seguida com 12,9% das escolhas.

Os mestres da paquera

Com a fama de “bons de lábia”, os fluminenses estão no topo do ranking dos grandes paqueradores do Brasil. A desenvoltura na hora do flerte e o sotaque carioca foram as marcas apontadas pelos entrevistados para justificar o jeitinho “xavequeiro” de quem nasce no Rio de Janeiro. O estado está disparado no ranking com 33% dos apontamentos, seguido por São Paulo (19%) e Bahia (9,1%).