Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Programação Normal

16:01 às 20:00

ALERTA DE MAIS CHUVA E RISCO GEOLÓGICO

A Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou novo alerta para mais possibilidade de pancadas de chuva 50 a 70 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, até 8h desta terça-feira (16).

 

Chuva até a próxima quinta-feira (18)

A segunda-feira (15/1) ainda será um dia com muitas nuvens e condições de chuva em grande parte de Minas Gerais. Porém, a tendência é de redução das instabilidades em relação ao fim de semana.

A nebulosidade diminui ao longo do dia, permitindo que a temperatura máxima esboce ligeira elevação, principalmente no Centro-Sul mineiro. Entre terça (16/1) e quinta-feira (18/1), variação de nebulosidade e possibilidade de chuva isolada prevalecem em todo o estado.

 

Risco geológico

Segundo a Defesa Civil da Capital, por causa dos volumes de chuvas registrados nas últimas horas e a previsão de novas chuvas, existe risco geológico forte nas regionais Nordeste, Leste, Centro Sul e Barreiro e risco geológico moderado na regional Norte e Oeste de Belo Horizonte, até quarta-feira (17).

 

Risco de transbordamento de rios e córregos

Órgão afirmou nesta segunda-feira (15) que não há risco de transbordamento de rios e córregos, com as precipitações das últimas horas. Mas, a Defesa Civil não descarta este tipo de ocorrência, para os próximos dias e monitora os níveis de águas.