Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Programação Normal

16:01 às 20:00

INCIDENTE

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou fazer um pouso forçado na tarde segunda-feira (8), na avenida Tereza Cristina, uma das mais movimentadas de Belo Horizonte, após resgatar uma das vítimas de grave acidente envolvendo cinco caminhões no Anel Rodoviário. No momento em que fazia a manobra de emergência, a aeronave perdeu rotação e caiu. Ninguém se feriu.

O helicóptero levava um dos feridos da batida envolvendo cinco caminhões no Anel no fim da manhã. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave alçou voo, mas logo no início da subida teve um problema técnico e precisou realizar o pouso de emergência.

A força da corrente de vento gerada pelas hélices destelhou casas próximas. Com o impacto do pouso, a aeronave sofreu danos. A via precisou ser completamente fechada e ainda não há previsão de liberação.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, CENIPA, é aguardada em Belo Horizonte para investigar as causas da ocorrência.

A vítima do acidente no Anel foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII pelo serviço de atendimento da Via 040.