Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Programação Normal

16:01 às 20:00

CONFIRMAÇÃO DE DORIVAL NA SELEÇÃO

O São Paulo oficializou a saída do técnico Dorival Júnior, que aceitou o convite para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele ficou pouco mais de oito meses no cargo e foi campeão da Copa do Brasil. Na nota oficial divulgada pelo Tricolor, Dorival fala na “realização de um sonho pessoal”. O anúncio oficial de Dorival Júnior pela CBF deve ser feito apenas nos próximos dias. Confira, abaixo, o currículo do novo técnico da Seleção.

 

Leia a nota oficial do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira. “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.

“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, disse o Presidente do São Paulo Futebol Clube Julio Casares.

 

Dorival recebeu garantias da CBF

O técnico chegou a se reapresentar com o São Paulo para a temporada de 2024 no sábado (6). Antes de aceitar o convite, apreensivo, ele buscava garantias de que teria estabilidade no trabalho, em meio à ebulição política que vive a CBF.

As tais garantias chegaram neste domingo e, por isso, Dorival já se despede do São Paulo. Ele terá liberdade para montar sua comissão técnica e segurança no cargo.

Há a expectativa, inclusive, que o treinador participe da escolha do próximo diretor de Seleções da CBF. Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, quer Filipe Luís, ex-Flamengo, que tem ótima relação com Dorival, no cargo.

 

Dorival chega após “não” de Ancelotti

Dorival Júnior será o técnico efetivo da Seleção com sucessor de Tite, atual treinador do Flamengo, que comandou o Brasil nas últimas duas Copas do Mundo (2018 e 2022). Entre a saída de Tite e o acerto com Dorival, a CBF fez uso de dois técnicos interinos: Ramon Menezes e Fernando Diniz, que comandaram a Seleção em três e seis partidas, respectivamente.

Havia uma expectativa de que Diniz seguisse no cargo até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, em junho de 2024. O técnico estrangeiro, no entanto, optou por renovar com o Real Madrid, o que forçou a CBF a mudar os planos.

 

Confira o currículo do novo técnico da Seleção

 

Multicampeão por Flamengo e São Paulo

Nas últimas duas temporadas, quando comandou Flamengo (em 2022) e São Paulo (2023), Dorival foi campeão da Libertadores e bicampeão da Copa do Brasil em edições consecutivas. Aos 61 anos, ele deixa o São Paulo para assumir a Seleção após comandar o time paulista em 54 partidas, com 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.

 

Clubes da carreira de Dorival Júnior como técnico

    - São Paulo

    - Flamengo

    - Ceará

    - Athletico-PR

    - Santos

    - Palmeiras

    - Vasco

    - Fluminense

    - Internacional

    - Atlético-MG

    - Coritiba

    - São Caetano

    - Cruzeiro

    - Sport

    - Avaí

    - Juventude

    - Fortaleza

    - Criciúma

    - Figueirense

    - Ferroviária

 

Por Jardel Gama

Com informações da CNN