Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

RECURSOS PARA BLOCOS DE CARNAVAL EM BETIM

Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, lançou o edital de chamamento público a blocos da cidade para o Pré-Carnaval 2024. O documento é uma concessão de auxílio financeiro aos blocos sem trio elétrico que vão desfilar na folia da cidade, nos dias 3 e 4 de fevereiro. 16 blocos carnavalescos serão contemplados.

 

Confira o tramite das inscrições

Conforme o edital 04/2023, poderão concorrer ao recurso financeiro os blocos que tenham em sua composição no mínimo cem integrantes. Além Desta exigência, o responsável pelo projeto deve se inscrever como representante de apenas um bloco. No caso de o representante se inscrever como pessoa física, o mesmo deverá ser maior de 18 anos, residente e domiciliado há no mínimo dois anos em Betim. Já para representantes jurídicos, os mesmos deverão comprovar sede no município e desempenhar atividade de cunho artístico e/ou cultural.

A lista com a documentação necessária e os critérios para protocolização podem ser conferidos no próprio edital. Os interessados devem entregar os envelopes na  sede  da  Secretaria  Municipal  de  Arte  e  Cultura, no Centro Administrativo (rua  Pará  de  Minas,  640,  Brasileia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30.  As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora e a pontuação será atribuída conforme os critérios estabelecidos no edital, como criatividade e estética dos abadás para o Pré-Carnaval 2024; tempo de existência do bloco; tema/enredo; experiência  do responsável pelo projeto na área  cultural e carnavalesca;  bateria;  apresentação do repertório; dentre outros.

 

Por Jardel Gama

Com informações do Portal betim.gov.br