Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Programação Normal

07:01 às 11:00

ÁRVORE DE NATAL GIGANTE

 

A Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, vai ganhar uma árvore de Natal gigante.  Com 15 metros de altura, iluminação será inaugurada em 12 de dezembro, aniversário da capital. Além da estrutura maior, 20 árvores da parte interna da praça terão os troncos iluminados com micro lâmpadas, assim como as copas, que terão figuras luminosas.

 

Confira mais locais iluminados no Natal deste ano

Alguns pontos da cidade como a Praça 7 e a sede da prefeitura já recebem tradicionalmente a decoração. A Praça 7 terá decoração de 19 árvores no entorno do Monumento, em verde, e iluminação do tronco das árvores com micro lâmpadas e das copas com figuras luminosas. 

A sede da Prefeitura e o entorno também receberão decoração natalina, com 22 árvores em frente ao prédio serão iluminadas e decoradas com micro lâmpadas. Haverá também projeção de duas árvores de Natal nas duas torres principais do prédio, com cordão luminoso na temperatura cor quente. A fachada contará com iluminação com luzes nas cores: verde e vermelha.

 

Vários pontos iluminados com tema natalino

A Prefeitura de Belo Horizonte revela vai iluminar várias partes do Centro da capital para as festas de fim de ano e aniversário de 126 anos da cidade. As intervenções fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, “Centro de Todo Mundo”, que tem entre os objetivos, qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer.

 

História da Praça Raul Soares

A praça Raul Soares- projeto do arquiteto Éric de Paula - foi inspirada nos jardins europeus e tem uma característica que a torna única na cidade: seu piso em mosaico português com motivo marajoara, povo indígena considerado extinto, mas que segue vivo com os descendentes. A decoração é uma parceria da PBH com a BHIP.

 

História do prédio da Prefeitura

Tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município, o edifício-sede tem cinco andares e características do estilo art-déco, com referências das arquiteturas italiana e alemã das décadas de 1920 e 1930. Foi projetado oficialmente pelo arquiteto Luiz Signorelli (1896-1964), mas revela em suas linhas o estilo de Rafaello Berti (1900-1972), caracterizado pela forte tendência à geometrização, e decorado com grandes vitrais de concreto armado.

 

Por Jardel Gama

Com informações do Portal PBH