Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Programação Normal

07:01 às 11:00

MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE EM BELO HORIZONTE

Um mutirão de limpeza contra dengue acontece nesta quinta (30), em Belo Horizonte. A ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya, ocorre no bairro Trevo, na Pampulha, em Belo Horizonte. O mutirão começa às 8h30, quando os agentes vão recolher objetos que acumulam água e podem se transformar em focos do mosquito.

 

Saiba mais detalhes ação preventiva

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) vão orientar a população também sobre a coleta urbana e os cuidados para evitar a proliferação do inseto.

 

Mais mutirões na Capital

Ainda de acordo com a Prefeitura, os mutirões de limpeza são feitos durante todo o ano pela Prefeitura de Belo Horizonte. Em 2023, até o momento, foram realizadas 252 ações, com mais 344 toneladas de materiais recolhidos pela SLU. Foram cerca de 87 mil imóveis trabalhados. Para mobilizar a população, dias antes do mutirão os ACEs percorrem as ruas onde será realizada a ação, informando a data e horário.

 

Alerta a toda a população

A eliminação de objetos que acumulam água e são possíveis criadouros para o mosquito é muito importante para prevenção da dengue, zika e chikungunya. O Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) demonstrou que 86,9%dos focos do mosquito estão dentro dos domicílios.

 

Por Jardel Gama

Com informações do Portal PBH